quinta-feira, janeiro 22, 2009

CEMIG - a melhor energia do Brasil.....SERÁ?????


A + cara do Brasil sim....Com certeza!!!
.
A população em MG está sendo massacrada e ninguém toca no assunto. Isso tudo para elegerem Aécio Neves presidente em 2010.
Chega dos mineiros pagarem por tudo e financiarem/subsidiarem as tarifas dos outros estados.
.
Pessoal participem dessa campanha.Veja mais este exemplo abaixo:
.
Talvez não é você que paga a conta de luz onde mora, mas lembre que alguém tem que pagar e paga caro:
.
17% mais cara que na Bahia
30% mais cara que no Ceará
43% mais cara que no Rio de Janeiro
44% mais cara que em Santa Catarina
47% mais cara que em Goiás
48% mais cara que no Rio Grande do Sul
49% mais cara que no Espírito Santo
61% mais cara que no Pará
72% mais cara que em Brasília
76% mais cara que em São Paulo (Eletropaulo)
107% mais cara que no Amapá
.
* valor referente apenas à tarifa residencial de distribuição de energia (sem contar Impostos, ICMS, e Encargos, Tarifa de iluminação pública).
.
O Governo de Minas faz uma política de INJUSTIÇA TRIBUTÁRIA, pois cobra impostos altos de bens essenciais, como a energia elétrica e a telefonia (25%), a gasolina, o óleo lubrificante e o álcool (25%), e cobra impostos pequenos para bens supérfluos como jóias (5%) e querosene para aviação (3%)!!!
No caso da energia elétrica, outro agravante é que, em Minas Gerais, enquanto para o cidadão comum o imposto é 30%, as grandes indústrias pagam só 18% de ICMS sobre a energia elétrica! No Rio de Janeiro ocorre o inverso!!!
E o governo faz propaganda que está isentando as famílias de baixa renda. Isso é contra os fundamentos de criação de impostos que é a universalidade e uniformidade da cobrança para todos paguem de forma igual ou pelo menos socialize a sua cobrança.
.
Sou a favor da diminuição das tarifas e dos impostos (ICMS) para todas classes de baixa renda, e não o subsídio, para apenas uma classe, zerando a sua cobrança, isso é totalmente injusto.

Nenhum comentário: